Como dar banho no cachorro: tutorial mais que completo

Como dar banho no cachorro: tutorial mais que completo

Uma das coisas mais difíceis de aprender sobre o cuidado do cão é como dar banho ao cão. Um cão tem necessidades diferentes do que um ser humano, e aprender a banhar-los corretamente pode significar um monte de tempo e esforço.

Como dar banho no cachorro de forma fácil

A primeira coisa que você deve entender é o que é necessário para cada cão. Existem cinco tipos básicos de banho. O primeiro e mais simples é apenas para passear com o cachorro para o vaso sanitário no seu caminho para fora da porta. O segundo está a utilizar uma pequena bacia que é mais como uma vassoura ou colher.

Como dar banho no cachorro

O terceiro é uma bacia maior que você esvaziar para fora do carro e o quarto é uma banheira. Cada um deles exige a sua própria formação. Por exemplo, você pode querer se banhar o cão em uma tigela grande na cozinha. Se o cão ainda não está housetrained, isso seria perigoso, então em vez disso, use uma pequena tigela com um conta-gotas ligado a ele. É uma boa ideia ter o conta-gotas feito especialmente para que o cão não recebe qualquer água no nariz, enquanto se molhar.

O quinto método é mais complicado e vai exigir o cão para ser colocado no banheiro para tomar banho. Quando chegar em casa, levar o cachorro para fora da casa e trazê-lo para o banheiro. Dar ao cão abundância de espaço para se movimentar, e não se esqueça de limpar toda a confusão antes de ir para dentro.

Uma vez dentro, o seu cão deve obter alguns minutos para si mesmo antes de que é hora de começar. Tome seu tempo, ensaboar as mãos e obter toda a água fora de seu cabelo. Uma vez que toda a água está fora, obter o cão para o lado, na mesma posição que o cão estava em quando você tem que sair de casa. Comece na base da coluna vertebral, bem debaixo da cauda, ​​e tentar chegar à base do pescoço.

Em seguida, existem várias posições diferentes que você pode tentar obter o cão a tomar, o que irá ajudá-lo a aprender a banhar o cão. Você poderia começar por colocar a mão no mesmo lugar que você encontrou o cão para estar em mais cedo e dar-lhe uma agitação suave. Você poderia, então, ir ao redor e mantenha o cão na mesma posição.

É importante lembrar que o cão deve sempre permanecer em silêncio ao ser banhado. Em alguns casos, o cão pode ser muito cansado para fazer barulho, e acabará por dormir durante todo o processo. No entanto, em outros casos, você pode ter que acordar o cão para cima, ou mesmo gritar para ele, para fazê-lo parar de fazer seus negócios. Isto é como se banhar o cão em um curto espaço de tempo.

Depois de ter aprendido a banhar o cão corretamente, será mais fácil de fazê-lo algumas vezes por dia, em vez de ter que pensar em como fazê-lo quando você precisa. A próxima vez que seu cão late, tudo que você tem a fazer é sair da cama e usar as melhores dicas para parar o seu cão de latir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cicabraga tutoriais