Perda de cabelo: Tudo e mais um pouco sobre isto

Perda de cabelo: Tudo e mais um pouco sobre isto

A perda de cabelo pode ser desencadeada por uma variedade de fatores, mas uma das principais causas da calvície é o estresse. O estresse pode fazer com que os folículos pilosos parem de produzir cabelo. Se você quiser evitar que isso aconteça com você, você tem que aprender como administrar isso. Por exemplo, o estresse e a ansiedade farão com que seu corpo produza mais cortisol, o que pode causar a perda de cabelo. O próprio estresse também pode causar danos aos folículos capilares.

Perda de cabelo

O estresse físico ou psicológico pode fazer com que você perca metade dos cabelos do couro cabeludo. Esse tipo de queda de cabelo é conhecido como eflúvio telógeno, também conhecido como queda de cabelo induzida pela ansiedade. Como mencionado anteriormente, você pode nem perceber que está passando por isso quando está lavando, penteando ou passando os dedos pelo cabelo. Porém, depois de algum tempo, o estresse que você sente começará a afetar seu cabelo. Seu cabelo começa a cair e pode até retroceder se não for tratado corretamente. O cabelo começa a cair se o estresse afetar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que pode resultar na morte dos folículos capilares. No caso do estresse que causa uma fase de eflúvio telógeno, o resultado é a queda total do cabelo.

Existem muitas maneiras de ajudá-lo a combater o estresse. Uma maneira de manter a calma é praticar exercícios regularmente. Esta é uma maneira simples de controlar seu nível de estresse para que você não seja afetado por ele. Outra forma de reduzir o estresse é seguir uma dieta saudável ou usar Folixil. Alimentos ricos em magnésio, zinco, antioxidantes e fitoesteróis podem ajudar a restaurar a saúde do cabelo e do couro cabeludo. Ao reduzir o estresse, você poderá garantir que seu cabelo comece a crescer mais forte e saudável. Esta é uma maneira simples de evitar que seu cabelo se perca completamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cicabraga tutoriais